sexta-feira, 11 de junho de 2010

Que a bruxa pare por aí!

Antes mesmo da Copa do Mundo da África do Sul começar, a bruxa andava solta aos redores do mundial. Em amistosos de preparação para o torneio, o craque da Costa do Marfim, o atacante Didier Drogba, quebrou o cotovelo e ficou de fora da competição.

A seleção canarinho já enfrentou contusões de Luís Fabiano, Kaká, Michel Bastos e a mais precupante, a do goleiro Júlio César, cujas dores nas costas seguem incomodando o arqueiro. Já a Holanda vai estrear na Copa sem o craque Robben, do Bayern, que sofreu um contusão no joelho em um amistoso preparatório. E a Alemanha teve que aceitar a ausência do "Kaká alemão", Michael Ballack. O meia se contundiu em partida da Copa da Inglaterra.

Fora de campo, as perdas também foram siginificativas, na verdade maiores. O tenor sul-africano Siphiwo Ntshebe, conhecido em seu país como "Pavarotti Negro" e que era um dos artistas escolhidos para participar do show de abertura da Copa do Mundo, morreu em decorrência de uma meningite 16 dias antes de começar o grande espetáculo do futebol.

Não bastasse, uma notícia muito triste foi divulgada anteontem. Após deixar o Soccer City, onde foi realizado o show de abertura da Copa, uma bisneta de Nelson Mandela se envolveu em um acidente de carro e faleceu horas depois, já na manhã de ontem. Por conta da tragédia, o grande líder sulafricano não compareceu à cerimônia oficial de abertura do mundial, realizada minutos antes dos Bufanas Bufanas jogarem contra o México a primeira partida da Copa.

Que a bruxa fique por aí e que daqui para frente o espírito de resistência e luta pela paz do povo sulafricano tome os campos e bastidores da grande festa da bola.

Nenhum comentário: