sexta-feira, 19 de março de 2010

Pense num absurdo, esse tem cheiro

Fotomontagem
Às 17h25 de ontem, recebo uma ligação de um amigo. Estava indignado. "Você já deve ter ouvido aquela frase: ´pense num absurdo, já aconteceu na Bahia`", disparou para início de conversa. Referia-se à frase do ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira, que originalmente é "Pense num absurdo! Na Bahia tem precedente!".  Vamos à história.

O prezado amigo contava que comprou uma calça na loja Colombo, no Shopping Center Lapa, e após alguns dias de uso teve de colocá-la para consertar, devido a um defeito no zíper. Até aí tudo bem. Deixou o produto com um vendedor, que ficou de informar quando a roupa estivesse pronta. Passou uma semana, ele resolveu voltar à loja para cobrar o conserto. Veio a surpresa.

- "Senhor, infelizmente não pudemos fazer o reparo em sua calça porque o costureiro se recusou a fazer o serviço", afirmou um vendedor.

- "Como assim?", indagou incrédulo.

- "O costureiro disse que sua calça estava fedendo muito!".  

Transtornado, ele pediu para falar com o gerente. Não adiantou. O gerente ratificou a versão do costureiro. O jeito foi pegar a calça, levá-la até a casa da namorada e perguntar a ela e a irmã se a calça estava realmente fedida. As duas não sentiram qualquer odor.

Foi nesse momento em que ele me ligou. Queria botar a história no jornal. Eu, confesso, embora concordando com o absurdo do ocorrido, dei boas risadas com o caso e disse que se dependesse de mim a história iria parar nas bancas, mas o jornal dificilmente teria espaço para esse tipo de contratempo. 

E o aconselhei a procurar o Procon ou a entrar com uma ação no juizado de pequenas causas. Porque, risadas à parte, o caso tem lá sua seriedade. Pense no constrangimento que ele passou na loja ao ser informado de que sua calça estava fedendo. É como se dissessem que ele não tem higiene. 

Nunca comprei na Colombo, depois da história, dificilmente colocarei meus pés por lá, só pensando no risco de ser confundido com Cascão.

ERRAMOS: A LOJA COLOMBO FICA NO SHOPPING CENTER LAPA E NÃO NA BAIXA DOS SAPATEIROS, JÁ FOI CORRIGIDO NO TEXTO

Um comentário:

Rafael disse...

hauhauhauhauahuahuahuahuahuahauhauhau
simplesmente hilário!!!!!