quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mais um lugar a menos

Há quase cinco meses, escrevi neste modesto blog sobre "o atendimento sem volta", a respeito de dois locais onde prometi jamais colocar meus pés de volta, depois de ter considerado o atendimento muito ruim. Bem, a lista cresceu e diminuiu, se isso é possível. Numa recaída, outro dia voltei à livraria Siciliano. Explico-me: os livros que procurava não foram encontrados em sebos, e cada dia tem-se menos livrarias de porte na cidade - a Civilização Brasileira, no Iguatemi, por exemplo, fechou as portas. Da próxima vez, vou ter mais paciência e fazer minhas compras na internet, onde as opções são bem melhores e variadas.

Mas a lista também aumentou, pelo ramo dos locais onde bater um rango. Era cliente assíduo da lanchonete Cometa Açai, na Rua Goiás, Pituba, até a semana passada. A história. Cheguei ao caixa, cumprimentei o funcionário e fiz meu pedido, um simples suco de laranja. Passaram-se 10 minutos. Como estava, de cabeça abaixada, operando no computador, o atendente permaneceu. Mais quase 10 minutos e nada. Impaciente, minha namorada questionou: "tem alguém para atender a gente ou tá difícil? A gente pediu há um tempão um suco de laranja". Só aí, o educado funcionário resolveu registrar o nosso pedido e checar se ainda havia laranjas na casa para fazer o suco. Caramba! E não havia laranjas.

Reclamei do atendimento relapso e fui obrigado a ouvir a ironia de um segundo funcionário: "é brother, o atendimento tá ruim né? O camarada estava terminando uns serviços". Bem, disparei um "imbecil", virei as costas e fui embora, para nunca mais voltar. E agora é fácil, porque lugar onde comer que não falta.

Nenhum comentário: