sexta-feira, 7 de março de 2008

Cartório Online ainda não chegou à Bahia

O mundo virtual concede uma alternativa para quem quer evitar longos tempos de espera em filas de cartórios para realizar simples operações.

Pelo Cartório 24 Horas o cidadão pode tirar cópias de certidões de nascimento, casamento, óbitos, imóveis, e ainda fazer protestos, solicitando-os pela internet. Tem a possibilidade ainda de requerer certidão digital - este serviço, no entanto, restringe-se a apenas seis cartórios por enquanto, localizados nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul. No caso da solicitação de certidão, basta imprimir o boleto bancário, fazer pagamento e receber o documento via Sedex.

Agora espere um pouco. Se você está na Bahia, vai ter que se contentar em se direcionar pessoalmente a um cartório. Nosso Estado ainda não figura na lista de 18 que já estão cadastrados no sistema, entre eles nosso pequeno vizinho Sergipe. Aqui, se for caso de cartório judicial, o cidadão tem o direito de ser atendido apenas pela tarde, como decidiu recentemente a presidente do TJ-BA, Sílvia Zarif.

2 comentários:

ABRAHAO LINCOLN P.OLIVEIRA disse...

triste bahia, oh qual desemelhante... já dizia o poeta e repetia Cae.

sulamita nascimento da silva disse...

esta bahia ... sempre atrasada