quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Em primeira mão: hotel será instalado perto do aeroporto

A rede Sol Express deu início à construção de um novo resort. As obras já estão em andamento nas proximidades do aeroporto internacional de Salvador. Será o quinto hotel da rede na capital baiana. Já funcionam Sol Victória Marina, Sol Barra, Sol Plaza Sleep, e o Stella Maris Resort and Convention, este último inaugurado em dezembro do ano passado. A Sol Express é hoje a maior rede hoteleira genuinamente baiana.

Por enquanto, há poucas informações sobre a estrutura do hotel: quantos andares, área, número de quartos, etc. O projeto ainda não foi oficialmente anunciado. Espera-se que caso se torne realidade, o empreendimento não gere problemas parecidos com os do Oscar's Hotel em São Paulo, do empresário Oscar Maroni, que foi fechado depois de repentinamente a prefeitura constatar que fora o prédio construído bem próximo à pista de pouso do aeroporto de Congonhas.

Só para adiantar a polêmica, no novo PDDU de Salvador, aprovado a toque de caixa pela Câmara de Vereadores no apagar das luzes de 2007, a área onde o aeroporto está localizado não é considerada como "destinada preferencialmente à hotelaria". Considerando as proximidades em volta do aeroporto, o novo hotel ou está sendo construído em área "não sujeita à restrição de gabarito" ou em região onde a restrição do gabarito (altura limite dos edifícios) é de oito metros, mais ou menos um prédio de três andares. É esperar para vê.

Nenhum comentário: