terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Carnaval: Troféus em suspeição

O blog Axezeiro, de Alex Lopes, informou: Cláudinha Leitte teria pré-acordado com a TV Bandeirantes a conquista dos famosos trófeus Band Folia em troca dos direitos exclusivos de transmissão da gravação do DVD de lançamento de sua carreira solo a ser realizada no próximo dia 17. O apresentador da Band, Betinho, respondeu às suspeitas.

A assessoria de imprensa da cantora protestou. Considerou a notícia "irresponsável" e contestou a exclusividade da transmissão do DVD, que, segundo a assessoria, vai ser aberta a todos os veículos de comunicação.

Bem, verdade ou não, é no mínimo curioso a canção "Extravasa" ter levado o prêmio de melhor música, quando outras melodias, a exemplo de "A fila andou" do Chiclete com Banana", ter ficado na boca do povo e ter sido tocada por todos os artistas durante a folia. Isso, apesar da canção do Babado Novo ter sido eleita também pelos leitores do jornal A Tarde.

É pouco provável que a produção de Claudinha tenha se arriscado tanto para garantir a transmissão da Band, quando a artista foi até considerada pela Globo a "namoradinha do Brasil". Mas ouvi de uma colega jornalista há pouco uma explicação bem melhor para tamanho assédio da Band à cantora: "A TV Bahia está muito com Ivete, e a Band precisou apoiar outro artista".

Poder ser, na briga pela audiência tudo vale. Mas é bom lembrar que Ivete Sangalo teve o maior tempo de exibição (ver nota abaixo) nas telinhas, segundo a Midia Clip.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito estranho mesmo Claudinha ter ganhado como melhor cantora, a melhor música do carnaval e ainda a melhor banda, sendo no mesmo ano em que a banda passa a virar Claudinha Leite. Tem mkt por trás...