domingo, 10 de fevereiro de 2008

Consumidor terá mais vez com operadoras de telefonia

Novas regras sobre telefonia móvel, anunciadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ampliam direitos dos consumidores e deveres das operadoras.

A partir desta quarta-feira, você, teoricamente, não precisará mais penar durante dias para encerrar seu plano. As operadoras passam a ser obrigadas em até 24 horas a atender seu pedido. Ao trocar de plano, o cliente também terá o direito de manter o mesmo número.

No mais sensível ao bolso, o consumidor terá mais tempo para revalidar os créditos do celular pré-pago. Antes, era impelido a gastar com novos créditos em no máximo 90 dias, em detrimento de punições - a exemplo de cortes no recebimento das chamadas - prazo que foi ampliado para 180 dias. Já para os que têm aparelhos pós-pagos, estes terão direito de receber em dobro valores cobrados indevidamente em suas contas.

Em casos de descumprimento das regras novas e velhas pelas operadoras, não se acanhe de registrar denúncia no Procon. O número do órgão na Bahia é (71) 3321-9947.

Veja mais sobre as novas regras aqui e aqui.

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