segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Administradora do Aeroclube tem endereço fictício em Lauro de Freitas

No site de procura de endereços e telefones Telelista.net, a empresa Aliasnce, que administra o Aeroclube Plaza Show, aparece localizada na Rua Alfazema, 761, sala 807, no Caminho das Árvores. O curioso é que a mesma empresa apresenta outro endereço no registro na Junta Comercial do Estado da Bahia, como mostra certidão simplificada retirada em 23 de novembro de 2007: a Avenida Santos Dumont, 2.140, KM 1,5, Estrada do Côco, no município de Lauro de Freitas.

Este blogueiro perdeu toda uma manhã semana passada procurando a sede da empresa naquela cidade. O eventual escritório não foi encontrado porque não existe. A Empresa de Correios e Telégrafos também não encontrou o endereço, o que provocou o retorno do Aviso de Recebimento (AR) enviado anexo à correspondência. A secretária do escritório do Caminho das Árvores informou que a empresa só conta com uma sede, a da Rua Alfazema, na região. A adoção de endereços fictícios é um recurso fraudelento conhecido como "empresas de caixa postal", que comumente empresas lançam mão para sonegar ISS, ou simplesmente pagar quantias mais baixas do imposto.

A Aliansce Administração de Shopping Center Ltda. (CNPJ: 05.554.714/0001-65), seu nome empresarial completo, tem pariticpação em oito shoppings e é responsável pela administração de mais sete, espalhados pelo País, entre eles o Aeroclube Shopping e Office - o nome dado ao Consórcio Parques Urbanos do novo conceito de empreendimento que seria resultado de R$ 27 milhões de investimentos para a revitalização e ampliação do atual Aeroclube Plaza Show. A administradora atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba.

Entre seus sócios, estão Renato Feitosa Rique (presidente do Conselho da empresa e um dos proprietários da Empresas Nacional Iguatemi Participações S/C Ltda), a General Growth Properties (uma das maiores companhias do segmento imobiliário dos EUA), e a Aliansce Shopping Centers S.A. Além da participação, como "investidor institucional", da administradora de fundos Gávea Investimentos, cujo fundador é o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Na Bahia, o diretor regional é Ewerton Visco, figura tarimbada na imprensa por responder a assuntos envolvendo o Shopping Iguatemi.

Em 2006, a Aliansce registrou lucro superiores a R$ 2 bilhões. Com tanto dinheiro, e com nomes tão influentes, fica mais claro porque o termo de reti-ratificação é tão generoso com o Consórcio Parques Urbanos (veja abaixo Moradores e lojistas questionam o novo Aeroclube Plaza Show).

2 comentários:

homem cidadao disse...

So tem ladrao naquele tal de Aeroclube . Por que não fecharam aquele monstrengo até hoje ?? Todo mundo já viu que não deu certo , e o Prefeito insiste em manter os malandros do Iguatemi lá . A quadrilha everton visco e Renato Rique nunca pagou para usar 240 mil metros quadrados de área do povo , e insiste em ficar lá dentro . Xoooo , com estes gatunos.

Anônimo disse...

Aquela �rea era para ser local de turismo e divers�o do soteropolitano. Mas por uma grana preta que rolou com um tal de Antonio Marcos Dorea , a prefeitura ( Pedro Guerra ) abriu as pernas para o grupo Iguatemi , e foi anistiada uma d�vida de 35 milhoes de reais do aeroclube junto � prefeitura . Rolou propina por baixo dos panos . Coisa feia para a cidade de Salvador . Porisso que nada ali presta . S� d� baixarias : prostitui�o , drogas , estupro de uma menina de 13 anos , assaltos relampago,....