quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ação contra Caldeirão do Huck sugere fraude no quadro "Lata Velha"

O vendedor João Marcelo Vieira (foto), 37 anos, entrou com uma ação na Justiça contra a Rede Globo por danos morais e perdas materiais. O pedido de indenização foi realizado em 14 de janeiro último em cartório da 1ª Vara Cível em Jacarepaguá, cidade do Rio de Janeiro.

João Marcelo participou do quadro "Lata Velha", do programa Caldeirão do Huck, no qual as pessoas selecionadas, após passarem por testes diversos que lhes garantam o direito de participação no programa, ganham como prêmio a total reforma do seu carro velho quase em ruínas.

No caso de João Marcelo, ele cantou a música "O Sole Mio" - famosa na voz de Luciano Pavarotti - e ganhou o prêmio de reformar seu Opala verde, modelo 1979. O problema começa aí. O carro que recebeu reformado não era o seu Opala, mas uma Caravan marrom também ano 79, conforme os documentos do veículo entregues a ele.

A Caravan seria de Rubem de Souza, de Minas Gerais, e teria sido comprada pelo próprio João Marcelo por R$ 4.200. O vendedor afirma nunca ter feito tal negócio e nem sequer já esteve na cidade de Ribeirão das Neves (MG), onde teria se fechado a compra da Caravan. "Me deram o documento do carro com minha assinatura falsificada e sumiram com o Opala, que era de um tio que morreu de câncer e me pediu para não vendê-lo nunca", lembra João Marcelo.

Até agora não se sabe o paradeiro do Opala. O vendedor, dono de um quiosque na Praia do Recreio, conta que a produção do programa sumiu com o automóvel alegando regularização dos documentos. "No dia seguinte à gravação, dei uma volta com o carro, escoltado pela Globo. Logo depois, a emissora mandou rebocá-lo sob alegação de que atualizaria a documentação", afirma.

João Marcelo conta que chegou a receber um telefonema da produção do Caldeirão, dizendo que uma pessoa do Sul tinha oferecido R$ 120 mil para comprar seu carro. "Não aceitei porque minha intenção era ficar com o Opala modificado", explica o comerciante. A ação que corre na Justiça também inclui a oficina Nittro Hot Rods, responsável pela reforma do veículo.

Estas informações e mais detalhes circulam em revista e pela Internet, por meio de e-mails e blogs. Já a ação contra a Globo e a oficina pode ser consultada no TJ-RJ (vá até consulta de processos, escolha "primeira instância", e digite o número do processo: 2007.203.000972-9).

2 comentários:

Anônimo disse...

FRAUDE NO LATA VELHA
Enganação no lata velha parte I
http://br.youtube.com/watch?v=NcvQvoNF3O4
Enganação no lata velha parte I
http://br.youtube.com/watch?v=gK2E-rjxKdM
Enganação no lata velha parte III
http://br.youtube.com/watch?v=B6AIAvZNpf4
Enganação no lata velha parte IV
http://br.youtube.com/watch?v=DXWVODg52KU

Anônimo disse...

Aconteceu de novo, ontem 10 de dezembro, supostamente reformaram a Kombi ano 85 do sr. Higino da cidade do Crato, mas pude observar que entregaram uma modelo 97 em diante com teto alto e porta lateral corrediça, na qual a modelo 85 não tem. Eu que não deixo eles reformarem o meu Diplomata 85.